imagem escola
Educação Infantil
imagem escola
Ensino Fundamental
imagem escola
Ensino Médio
  Segmentos
Educação Infantil

A Educação Infantil é o pilar fundamental para o sucesso do aluno nos demais segmentos. Por isso, o Pueri Bilíngue Candanguinho direciona sua proposta pedagógica, estrutura e equipe de educadores para atender às necessidades e potencialidades das crianças. A escola utiliza um projeto pedagógico inovador e referência nacional baseado na capacitação do aluno para desenvolvimento pleno das inteligências cognitiva, psicomotora e socioemocional.

Ensino Fundamental

Na trilha para a formação do cidadão do Século 21, o Ensino Fundamental complementa os valores desenvolvidos na Educação Infantil. Do 1º ao 5º ano, além do letramento, o ensino é voltado ao desenvolvimento da autonomia em várias dimensões, incluindo a intelectual. A criança é estimulada a participar ativamente de sua formação plena, cidadã. Do 6º até o 9º ano, a consciência reflexiva dos alunos é estimulada por meio da troca de experiências.

Este processo é dinâmico e conta com grande volume de conhecimentos e saberes acadêmicos, conteúdo inerente à formação de qualidade.

Ensino Médio

No Pueri Bilíngue Candanguinho, os alunos do Ensino Médio são incentivados a ampliar seus conhecimentos acadêmicos com foco não apenas em conquistar uma vaga em universidades de qualidade, mas também a desenvolverem as habilidades necessárias para vencer os desafios do século 21. Apoiado pela educação bilíngue e pelo sólido currículo acadêmico, o aluno se apropria do repertório necessário para facilitar a tomada de decisão referente à escolha da profissão e construção de seu próprio futuro.

imagem de método
  Metodologias

A metodologia das aulas do Pueri Bilíngue Candanguinho é direcionada para preparar o aluno para o século 21, com resolução de problemas, metodologias ativas e proposta pedagógica que torna o aluno protagonista do seu desenvolvimento acadêmico.

São disponibilizados para os alunos conteúdos impressos e digitais que o levam à autonomia, desenvolvimento de criatividade e a cultura do pensamento. Tudo isso alinhado às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

imagem de metodo

Aprender em inglês
Educação bilíngue

A educação bilíngue redimensiona todo o processo de aprendizagem, estimula o raciocínio em uma segunda língua, e não somente ensina uma nova língua. Ela desenvolve saberes que passam pelo raciocínio lógico, pelo conhecimento científico e pela apreensão histórica, entre outros. Ao investir na educação bilíngue, o aluno amplia a janela de oportunidades e acessa o real crescimento intelectual.

imagem de método

Formação integral
Autoconhecimento e amadurecimento pessoal

O foco na formação integral, torna imperativo uma constante reorganização de tempo e espaço, de maneira a despertar motivação, resiliência e inteligência socioemocional no aluno. Para um projeto de aprendizagem ser considerado eficiente, não baste desenvolver nos alunos competências cognitivas, mas incorporar valores éticos e habilidades socioemocionais.

As habilidades socioemocionais, presentes na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e agendadas para o PISA (Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes) de 2021, integram o currículo da Escola Bilíngue Candanguinho. Elas se consolidam em um programa que o percorre desde a Educação Infantil até o Ensino Médio: o COACHING. Assim, promove o autoconhecimento e amadurecimento pessoal do aluno.

imagem de método

Coding
Fluência Digital

A tecnologia está transformando a vida de toda a sociedade e se tornou um dos pilares fundamentais da educação contemporânea. No Pueri Bilíngue Candanguinho, ela está integrada ao currículo desde a Educação Infantil. E no Ensino Fundamental, os alunos têm aulas de CODING e ganham “fluência digital” (a capacidade de usar a tecnologia como linguagem, tendo pleno domínio da manipulação desse recurso).

Ao fomentar a utilização das novas tecnologias digitais como meio de ampliar a sua aprendizagem e o seu repertório de conhecimento, o Candanguinho desenvolve no aluno desde o raciocínio lógico-matemático, até a potencialização de outras competências essenciais, como o trabalho colaborativo, a expansão da autonomia, o senso crítico e o espírito empreendedor.

imagem de metodo

Um novo aluno, uma nova necessidade
Metodologias ativas

Com a adoção de metodologias ativas, o Pueri Bilíngue Candanguinho convida o aluno à ação. A escola estimula o aluno a ser autônomo e protagonista do aprendizado, além de se tornar capaz de produzir pensamento crítico de forma responsável e criativa. Assim, ele passa a aprender a aprender. Desde as primeiras vivências do ensino infantil até a sua completa formação para a vida, na conclusão do Ensino Médio, a educação básica é o tempo de ajudar esse jovem a compreender e gerir seus processos de aprendizagem.

imagem de método

Mão na massa
Espaço Maker

O Espaço Maker é um ambiente equipado com bancadas, ferramentas, impressora 3D e recursos de planejamento de projetos. Nele, crianças e jovens trabalham de forma colaborativa na resolução de problemas, desenvolvem a criatividade, o pensamento crítico, as práticas argumentativas, a resiliência e a capacidade de trabalhar em equipe.

O aprendizado mão na massa é uma premissa da educação integral e impacta os alunos em todas as dimensões, assegurando o desenvolvimento global. Afinal utiliza espaços menos tradicionais para aprimorar a aprendizagem e não pode faltar à educação contemporânea.

 
Siga o Pueri Bilíngue Candanguinho
    
Pueri Bilíngue Candanguinho
Todos os direitos reservados @2020